Politica de Privacidade

Politica de Privacidade

A VEP ALIMENTOS tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de todas as partes interessadas durante todo o processo de interação com o site (www.frotelle.com.br)  da VEP ALIMENTOS. Detalhamos a seguir a Política de Privacidade sobre como coletamos, utilizamos, armazenamos, controlamos ou excluímos os dados.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto por exigência legal, ou quando necessários para o processo de entrega (Transportadoras e afins) ou para cobrança de crédito de inadimplentes.

Abaixo segue a política de privacidade da VEP. Ao manifestar seu aceite, você dá seu consentimento livre e expresso para que a VEP colete e utilize as informações para os fins descritos nesta Política.

Quadro Resumo:

Agente de tratamento dos dados: VEP

Papel da VEP no tratamento dos dados: Predominantemente controlador

Tipo de informações pessoais coletadas: A VEP coleta as informações das partes interessadas por variados pontos de interação, detalhado no item2.

Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais? Para atender a política da Qualidade que é atender as necessidades dos nossos clientes através da venda de produtos e serviços de alta qualidade melhorando continuamente nossos processos, detalhado no item 3.

Seus direitos A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a VEP, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • Partes Interessadas: Clientes, Colaboradores, Comunidade, Fornecedores, Governo e Acionistas.
  • Dados pessoais– qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados pessoais– considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
  • Titular dados– qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela VEP;
  • Finalidade– o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
  • Necessidade– o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento– autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados anteriormente.

1. A quem essa política de privacidade se aplica?

Aplica-se a todos as partes interessadas que interajam com a VEP, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados pela VEP.

2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A VEP coleta e armazena os seguintes tipos de informações:

Informações que você nos fornece: a VEP coleta informações das partes interessadas pode ser feita de diversas formas, como:

De Clientes/Fornecedores/Comunidade/Governo/Acionistas:

– Resposta a formulário encaminhado via e-mail pela VEP

– Atualização de cadastro de contatos no ERP

– Coleta de dados via website, e-mail marketing, blog, Skype, whattsapp, facebook, linkedin, youtube, vimeo, Instagram e outras redes sociais que a VEP possa vir a interagir.

– Atualização de dados da empresa

– Pesquisa de satisfação

– Divulgação ou participação de eventos comerciais, ou técnicos de forma presencial, ou virtual;

– Contatos que interajam com website (catálogo, folders, formulários)

– Coleta de cookies via website, anúncios, blogs e qualquer interação eletrônica possível.

– Fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);

–  Provedores de dados (por exemplo, dados relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses das partes interessadas

De Funcionários:

– Através de formulários específicos de cadastramento para fins de cumprimentos de obrigações legais;

– Recebimento de currículos;

– Através de dados coletados na admissão a fim de veicular nos meios de comunicação corporativo, informações institucionais com a finalidade de interagir e motivar com felicitações em datas comemorativas, feitos laborais destacáveis bem como atuações solidárias no Jornal Institucional e mural da empresa, além de em vídeos institucionais, ações promocionais técnicas, comerciais e de marketing com a finalidade de instruir, incentivar e divulgar ações para clientes.

3. Por que solicitamos e utilizamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • informar ao Cliente sobre as ofertas e divulgar serviços;
  • entregar os produtos adquiridos ou serviços contratados;
  • realizar o processo de troca ou devolução de produtos, após análise e identificação do setor de qualidade;
  • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
  • melhorar a experiência de compra dos clientes na VEP;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o cliente informado sobre produtos, serviços, ações comerciais e técnicas;
  • executar publicidade online direcionada;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta, ou que sejam proibidas ou ilegais;
  • melhorar o website, redes sociais e modos de comunicação;
  • otimizar a interação de todas as partes interessadas com a VEP e da FESTPAN com elas;
  • garantir a segurança dos dados que processamos;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.

Obs.: A VEP utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

3.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações de marketing, sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS, WhatsApp e serviços de disparos de comunicação eletrônicas. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, através do e-mail privacidade@frotelle.com.br

4. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias:

– para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;

– proteção em caso de conflito;

– mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;

– empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

5. Transferência internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela VEP podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao navegar no site www.frotelle.com.br ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações das partes interessadas de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

7. Quais são os direitos do titular de dados?

O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da VEP, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A VEP terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento.

8. Como exercer os seus direitos?

– Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Privacidade” disponível no site www.frontelle.com.br e entrar em contato pelo e-mail privacidade@frotelle.com.br explicando o que deseja.

– Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Privacidade” disponível no site www.frotelle.com.br e entrar em contato pelo e-mail privacidade@frotelle.com.br.

– Se não quiser receber comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing, ou enviar email privacidade@frotelle,com.br escrevendo seu nome completo e claramente qual é o serviço que deseja ser cancelado.

9. Cookies e tecnologias semelhantes

Cookies são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) enquanto você navega no site.

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para:

  • acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse.
  • realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
  • impedir atividades fraudulentas;
  • melhorar a segurança;
  • Você pode definir suas preferências por meio do e-mail privacidade@frotelle.com.br

Clique em ‘Ajuda’, nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:

10. Outras informações importantes sobre proteção de dados

No site www.frotelle.com.br/privacidade você encontrará sempre a política de privacidade mais recente sobre proteção de dados na VEP. O seu aceite à política anterior, a atual e a futura e não precisa ser renovado em nenhum momento mesmo quando a política é atualizada porque você tem o direito de pedir cancelamento a qualquer momento.

11. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da VEP?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela VEP para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para a srta. Deborah Salemme ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DPO) através do e-mail privacidade@frotelle.com.br.

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